top of page

É sobre isso. E tá tudo bem mesmo?Encontrar no Caos o Cais

  • diariodeitatiaia
  • 27 de set. de 2022
  • 1 min de leitura

Por Allan Bergk

"[...] Enjoada dessa fala de amor próprio/Por negócios e dinheiro/Ensinam o auto-ódio/Pra no nosso fim vender o recomeço/Eu só quero me ouvir/Tenho esse direito [...]"


Você se ouve? Hoje você é uma pessoa que pensa em si mesmo, que constrói seu próprio eu? As vezes eu não consigo me responder essa pergunta, é como se fossemos um pássaro livre que pode voar para onde quiser e nunca acha um lugar para pousar. De que adianta ser livre, e não ter onde pousar e descansar e estar em paz.


"[...] Eu quero voar/Sei que estou/A procurar no caos o cais/Quero atingir a tal da paz/Que me falam tanto, tanto/Mas não dizem como faz[...]"


Nosso caos interno acaba não nos permitindo ver a saída dessa tempestade, como se não houvesse um fim nisso. Só conseguimos enxergar esse fim quando passamos a nós ouvir e perceber que você vai ser para sempre você, mesmo não sendo mais o mesmo, eu sei é estranho pensar assim, mais não ser mais o mesmo é o que te torna você.


"Vou ser sempre eu/Mas com certeza/Eu não serei pra sempre a mesma/Nada se perdeu/As coisas só estão refeitas/Me reconstruí pra me encontrar [...]"


Seja livre para aceitar seu próprio caos para aí sim ir atrás do cais. Você será seu porto seguro, mas só conseguirá entender isso depois de navegar por essas águas tortuosas, sei que parece impossível nesse momento mas você é mais capaz do que acredita.


Allan Bergk é graduando em Direito, Articulador Cultural, e jovem nas horas vagas. https://www.instagram.com/eubergk/

Comments


VEJA TUDO:

bottom of page