top of page

Vereadores Vaninho, Vander e Imberê retornam aos cargos

Atualizado: 14 de abr. de 2023


As sessões ordinárias da Câmara Municipal de Itatiaia desta segunda (27) e terça-feira (28) foram marcadas pelo retorno de três vereadores que estavam afastados dos cargos por uma decisão judicial: Vaninho e Vander voltaram à Casa Legislativa na segunda e Imberê retornou nesta terça. A recondução foi possível por meio de Habeas Corpus, concedido pela Quinta Vara Criminal Especializada.


Os três, assim como Dudu Pereira e Tim Campos foram afastados durante a terceira fase da Operação Apanthropía, deflagrada dia 15 de setembro de 2022, no município, por um possível esquema de desvio de dinheiro público na prefeitura. Na segunda-feira (27), nas palavras de liderança, o vereador Vaninho afirmou que "essa alegria de hoje passa por um período de seis meses que eu tive um aprendizado doloroso. Injustamente fui acusado de um crime de ameaça e por isso fui preso. Fiquei 71 dias naquele lugar, mas Deus esteve comigo o tempo todo. Meu coração está puro, eu estou aqui para prestar serviço, fazer indicação, projeto de lei, ter atenção e preocupação com as pessoas, fazer o bem e servir a nossa população” - relatou Vaninho.


Já o vereador Vander, declarou que "Deus sabe o que faz e na hora certa as coisas acontecem…então foram dias muito difíceis ouvindo de tudo nas rede sociais, apontamentos e eu tenho certeza que a justiça será feita e que aqueles que realmente tentaram calar a voz desse parlamentar aqui, a justiça vai provar lá na frente que apenas usaram do poder público, da justiça, pra poder nos tirar do cenário. Deus mostrou que essa Casa nos pertence e ficaremos aqui até dia 31 de dezembro de 2024 porque a vontade e o desejo do povo dessa cidade” - disse no plenário.


Na sessão desta terça-feira (28), o vereador Imberê não fez uso da palavra. Ainda não há informações sobre o possível retorno de Dudu Pereira e Tim Campos.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

bottom of page