Suspeito de furtar escola no bairro Vila Esperança é reconhecido após ser baleado
- diariodeitatiaia
- há 8 minutos
- 1 min de leitura
Um homem de 25 anos, foi baleado na noite da última sexta-feira (10) em Itatiaia e acabou sendo reconhecido como o autor dos furtos ocorridos horas antes na Escola Municipal Padre José Wyrwinski, no bairro Vila Esperança.
Segundo o boletim do 37º Batalhão de Polícia Militar, a guarnição foi acionada por volta das 22h40 para comparecer ao Hospital de Emergência de Itatiaia, onde o suspeito havia dado entrada com um ferimento no braço, causado por disparo de arma de fogo.
Ele contou aos policiais que caminhava pela Via Dutra e, ao atravessar a passarela da Vila Martins, ouviu um estampido e percebeu que havia sido atingido. Um morador o ajudou e o levou até o hospital, onde recebeu atendimento médico.
Durante o registro do caso na 99ª Delegacia de Polícia, um funcionário da escola o reconhecer como o autor do furto. Segundo ele, a identificação foi feita após ver fotos e informações compartilhadas em um grupo de WhatsApp local.
Ao ser confrontado, o rapaz confessou o crime, afirmando que invadiu a escola por estar com fome e ter se alimentado com mantimentos encontrados no local.
Após ser ouvido pela autoridade policial, o suspeito foi liberado e vai responder em liberdade pelo crime de furto. A ocorrência também gerou um registro de lesão corporal referente ao ferimento por arma de fogo.
Comentários