Sucesso: encontro reúne mulheres empreendedoras, em Itatiaia
- diariodeitatiaia
- 10 de out. de 2022
- 2 min de leitura
Atualizado: 18 de out. de 2022

Inspirar e proporcionar transformação, levando uma mensagem de fortalecimento, além de conhecimento técnico às mulheres empreendedoras ou que desejam iniciar um empreendimento. Esses são os objetivos, alcançados com louvor, do EME – Encontro de Mulheres Empreendedoras, que teve sua primeira edição, neste domingo (09), no Hotel La Ponsa, em Itatiaia.
Mais de quarenta mulheres se reuniram para uma tarde de conversa, crescimento e networking. O projeto, desenvolvido pela contadora e especialista em MEI, Juliana Matos e a psicóloga, Natália Nascimento, tem a finalidade de fortalecer as mulheres, proporcionar novos conhecimentos técnicos e novas parcerias. As participantes contaram com diversas palestras, música ao vivo com a cantora Laura Carvalho, sorteio de brindes, etc. Em sua palestra, a psicóloga, Natália, falou sobre Empreeendedorismo e a Vulnerabilidade da Mulher.
Outro importante tema abordado foi Gestão Financeira, com a líder corporativa do SEBRAE, Paola Tenchini. A programação contou ainda com a empreendedora e proprietária da Rute Jóias. A empresária, que dá nome ao seu negócio, compartilhou sua trajetória com o público e emocionou em sua fala.
Já a médica, empreendedora e proprietária da marca Ana&Co, Ana Carolina Nóbrega, ministrou a palestra, Mulher On Line. O evento, que teve apresentação da professora, Suelen Ramos, foi encerrado com a participação da neuropsicopedagoga, Coach e PNL, especialista em comunicação e proprietária da Loja On Line Gata Urbana, Renata Moreira, com uma palestra sobre comunicação e influência.
- Empreender é para quem tem coragem e com o encontro nós queremos que essas empreendedoras entendam o quanto são capazes de se tornarem referência no empreendedorismo e o quanto é importante estarmos juntas – relatou uma das idealizadoras, Juliana Matos.
Já Natália Martins, frisou que o “encontro é sobre entender que com boas parcerias podemos ir mais longe, é sobre perceber que não estamos sozinhas e que existe espaço para todas nós. Podemos nos fortalecer o suficiente para não desistir quando estiver difícil. Esse é o objetivo: criar uma rede de fortalecimento” – disse a psicóloga.
Pelo sucesso da primeira, já pode-se esperar uma segunda grande edição! Viva o EME! Viva as mulheres empreendedoras!
Por Gabriela Ferreira
Comments