top of page

Interdição da Via Dutra: prefeitura de Itatiaia informa sobre serviços e setores prejudicados

  • diariodeitatiaia
  • 1 de nov. de 2022
  • 1 min de leitura

A Prefeitura de Itatiaia informou que nesta segunda-feira, 31 de outubro, em função do protesto realizado por caminhoneiros, na altura de Barra Mansa, e em Resende, algumas escolas de Itatiaia tiveram funcionamento parcial, já que servidores da Secretaria de Educação que residem em outras cidades não conseguiram passar pelos pontos de paralisação. O abastecimento de gêneros alimentícios nas unidades escolares também foi prejudicado.


Nesta terça-feira, 01 de novembro, algumas escolas funcionam normalmente e, outras, parcialmente. De acordo com a Secretaria de Educação, há professores que moram em Resende, Volta Redonda e Barra Mansa que conseguiram chegar, enquanto outros ficaram retidos na estrada.


Neste contexto, a Escola Municipal Padre José Wyrwinski está funcionando parcialmente, assim como o Colégio Municipal Fernando Octavio Xavier também e o Colégio Municipal Dom Otorino Zanon. As demais unidades da rede municipal de ensino funcionam normalmente.


A Secretaria de Saúde também está sendo afetada pela paralisação e com seu funcionamento prejudicado pelo fato de profissionais que residem em outros municípios não conseguirem chegar a Itatiaia.


Os setores mais prejudicados são o Hospital Municipal, já que os plantonistas também não conseguem se deslocar pela Dutra, o abastecimento das ambulâncias, o atendimento ambulatorial e o deslocamento dos pacientes que fazem TFD (Tratamento Fora de Domicílio).


Nesta terça-feira, segundo o setor de Transportes que leva os pacientes para outras cidades, o grupo que saiu às 06h havia conseguido passar pelos trechos paralisados.


Fonte: PMI

 
 
 

Comments


VEJA TUDO:

bottom of page