top of page

Incêndio em ala da maternidade do Hospital de Itatiaia: pacientes foram transferidos.


No início da noite desta quarta-feira (22), na ala da maternidade do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, ocorreu um incêndio, ocasionado por um problema num dos aparelhos de ar condicionado.


Segundo informações da Prefeitura, o Corpo de Bombeiros foi acionado e o fogo controlado rapidamente. Em nota, a administração informou que todas as medidas necessárias para a transferência dos pacientes, acompanhantes e funcionários foram adotadas imediatamente.

Três recém nascidos, acompanhados de suas mães, foram transferidos para a APMIR Resende, em total segurança. Além dos bebês, uma criança, foi transferida para a Unimed. Todos passam bem.

Da Clínica Médica, 4 pacientes do sexo masculino e 1 paciente do sexo feminino foram encaminhados para unidades hospitalares da região. Já com relação aos funcionários, a Prefeitura informou que uma técnica de enfermagem e um enfermeiro que inalaram fumaça, foram transferidos e seguem estáveis, em observação.


COMO FICOU O ATENDIMENTO NO HMI?

A Secretaria de Saúde informou que durante esta noite e madrugada o atendimento de emergência será direcionado à unidade de Pronto Atendimento 24h de Penedo, tendo equipe reforçada para receber os pacientes. O atendimento com ambulância segue normal.

As cirurgias e exames de colonoscopia agendados para amanhã serão remarcados pela equipe da Saúde.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

bottom of page