top of page

"Esquadrilha da Fumaça", em Resende


A apresentação da Esquadrão de Demonstração Aérea, da Força Aérea Brasileira, conhecido como “Esquadrilha da Fumaça”, levou milhares de pessoas de todas as idades ao Aero Festival de Resende, na tarde deste sábado (24).


A sequência de demonstrações dos pilotos fez o público vibrar em um fim de tarde marcante. Ao fim da apresentação, eles atenderem o público e entregaram folders para o público infantil.


Com mais de 3900 demonstrações realizadas no Brasil e no exterior, a Fumaça representa a oportunidade para milhares de pessoas estabelecerem contato, de maneira emocionante e inesquecível, com a Força Aérea Brasileira, passando a respeitá-la e admirá-la pela capacidade dos profissionais que a representam.


E este ano, a Esquadrilha da Fumaça foi reconhecida, como 'bem cultural imaterial' pelo Comando da Aeronáutica, por meio do Instituto Histórico-Cultural da Aeronáutica - INCAER. A honraria visa resguardar o Patrimônio Cultural do Comando da Aeronáutica de forma análoga à sistemática conduzida pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - IPHAN.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

bottom of page