top of page

CONSÓRCIO MODULAR DA VOLKS: Aprovado o Acordo de Suspensão de Contrato de Trabalho pelo FAT

Atualizado: 14 de abr. de 2023


Trabalhadores do Consórcio Modular da Volks aprovaram a proposta de suspensão de contrato de Trabalho pelo FAT - Fundo de Amparo ao Trabalhador. O acordo vai valer para período de 2/5 até 31/12/23, com grupos de trabalhadores com contrato suspensos por 90 dias. E os trabalhadores envolvidos receberão o pagamento da 1ª parcela da PLR, no valor de R$ 5.000, previsto para próximo dia 31/5.


Essa medida foi tomada no sentido de garantir os postos de trabalho e evitar demissões com a utilização dos recursos do Fundo de Amparo do Trabalhador (FAT). Os trabalhadores terão uma bolsa de qualificação, com garantia de todos os benefícios e pagamento 100% do salário líquido.


De acordo com o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense" ficou garantido também, o Cartão Alimentação, além do pagamento integral da PLR e 13º salário, além do compromisso que não haverá demissões sem justa causa e os companheiros terão o compromisso de participar do curso de qualificação online".


Participaram da votação 1.525 trabalhadores, sendo que 1.484 (97,31%) votos foram favoráveis à proposta, enquanto 33 (2,17%) votos foram contrários. Houve 8 votos entre brancos e nulos. (0,52%).


Desde janeiro, o Sindicato dos Metalúrgicos do Sul Fluminense vem acompanhando atentamente o mercado de caminhões e ônibus, que enfrenta dificuldades. A fábrica apresentou ao sindicato uma ociosidade de 30%, além do risco de que a demanda do mercado não seja suficiente para o escoamento da produção planejada para 2023, assim gerando um excedente de trabalhadores.


Fonte: Sindicato dos Metalúrgicos





VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

bottom of page