top of page

Chácara Pequenina: importante prédio histórico e que precisa ser reconstruído

Hoje, o professor de artes da rede municipal de ensino e artista plástico da cidade, Rafael Fioratto, vai contar a história da CHÁCARA PEQUENINA, um importante prédio histórico para o nosso município e que está com a conservação comprometida.

A Chácara Pequenina foi doada a Academia Itatiaiense de História pela senhora Alda Bernardes de Faria e Silva, falecida presidente da academia, com o plano inicial de se tornar sede da instituição e o «Museu do Café e Histórico de Itatiaia». De acordo com a ACIDHIS, em 2014, com a colaboração da Secretária de Obras, foi colocado o tapume de proteção no prédio, com as telhas de zinco adquiridas com os recursos de um evento organizado pela academia.


Atualmente, a academia não dispõe de recursos para realizar o projeto de reconstrução da casa. A diretoria vem buscando parcerias privadas para que o Museu do Café e a Sede da Academia possam se tornar uma realidade e sejam mais um equipamento cultural para Itatiaia.


Conheça mais sobre a Chácara Pequenina: http://acidhisoficial.blogspot.com/p/chacara-pequenina.html



COMPARTILHE COM OS AMIGOS:

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

bottom of page