top of page

SÍNDROME DO IMPOSTOR - por Allan Bergk

Atualizado: 29 de mar. de 2023

Por Allan Bergk



"Quem diria que de todos os meus dilemas/ O maior seria eu mesmo?/ Mas não vou julgar, nem me crucificar/ Essas risadas misturadas com lágrimas/ São mesmo difíceis de lidar/ São mesmo difíceis de lidar"


Todo mundo em algum momento da vida passa pelo sentimento que a síndrome de impostor traz, o de se achar incapaz e de que a qualquer momento todos perceberão a farsa que você é. Eu mesmo passei por esses sentimentos nesses últimos tempos, você passa a acreditar que tudo que você faz é uma grande farsa, afinal você não seria capaz de conquistar aquilo. Passa-se a acreditar que suas vitórias não são suas, que você não as merece e esse sentimento é algo que corrói você.


Estou a algum tempo sem escrever aqui para a coluna, e por que? Porque eu sentia que não era capaz, que estava sendo um impostor quando escrevia, nesse período escrevi mais de 10 colunas e sentia que nenhuma delas era boa, porque eu já não era capaz.


Eu venci a síndrome do impostor e por isso estou aqui? Não, definitivamente não. Contudo entendi que preciso dar alguns passos para que esse "sabotador interno" saia da minha caminha, preciso começar a entender que sou merecedor das minhas conquistas, assim como você também. Precisamos entender que nada é por acaso e você merece aqueles parabéns, merece as felicitações e suas conquistas. Não se diminua ou se acha incapaz. Você não é!


"Se eu subo nesse palco aqui/ Foi Deus que me criou assim/ E os holofotes vêm ao meu encontro"

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

bottom of page