top of page

Ministro do STF suspende eleições suplementares de Itatiaia

Atualizado: 21 de ago. de 2021

A decisão foi proferida como resposta a petição de autoria de Eduardo Guedes, prefeito que venceu as eleições de 2020.

O Ministro do Supremo Tribunal Federal, Ricardo Lewandowski, suspendeu nesta sexta-feira (20) a realização da eleição suplementar de Itatiaia, marcada para o dia 12 de setembro. A campanha eleitoral para o pleito havia começado no último dia 7 de agosto e seis nomes estavam na disputa.


A decisão foi proferida como resposta a petição de autoria de Eduardo Guedes, prefeito que venceu as eleições de 2020, mas não pode tomar posse devido ao entendimento do TSE de que entraria em seu terceiro mandato consecutivo.


No documento, o ministro relata: "concedo parcialmente a tutela de urgência, apenas para suspender a realização da eleição suplementar marcada para 12/9/2021, até o trânsito em julgado do presente recurso extraordinário. Comunique-se com urgência ao Tribunal Superior Eleitoral e ao Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Rio de Janeiro. Dê-se vista ao Procurador-Geral da República para que opine sobre o mérito do recurso extraordinário.

VEJA TUDO:

 cidade    diário de itatiaia BLOG   cultura   esporte   política     polícia     vida social      colunistas      vídeos

bottom of page